Convidado


JOSÉ MARIANO MELO GARCIA

JOSÉ MARIANO MELO GARCIA

BELO HORIZONTE / MG

Médico desde 1980, com foco na saúde, bem estar e longevidade saudável.

  • Membro do Corpo Clínico Mater Dei desde 1982
  • Coordenador Clínico de Equipe Clínica Médica II no Hospital Mater Dei desde 1996
  • Graduação pela UFMG
  • Geriatria pela FELUMA
  • Medicina Integrativa pela UNIUBE
  • Medicina Integrativa - Arthur Lemos
  • Medicina Integrativa - Ítalo Rachid
  •  

Número de Identificação Profissional: CRM/MG – 12830
Dr. José Mariano Melo Garcia é médico geriatra, clínico geral, médico internista no Hospital Mater Dei e atua em seu consultório, atendimento domiciliar e telemedicina com Medicina Tradicional e práticas da Medicina Integrativa.

Graduou-se em 1980, pela Universidade Federal de Minas Gerais. Fez residência em Clínica Médica realizada no Hospital Margarida e supervisionado pela Dra. Maria Cecília S. Rajão e Dr. Célio de Castro em 1981/1982, com Pós Graduação Latu Sensu em Geriatria e Gerontologia pela Fundação Educacional Lucas Machado (FELUMA) / Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais em 2000/2001.

A partir de 1981 é membro da equipe de clínica médica no Hospital Mater Dei, então coordenada pelo Dr. Célio de Castro. Desde 1996 coordena a Equipe de Clínica Médica II do Hospital Mater Dei.

Palestrante sobre Obesidade, Pé Diabético, Emagrecimento, Medicina Integrativa, Doenças de Inverno. Como coordenador de equipe participa da gestão do Corpo Clínico representando a Clínica Médica, que atua a nível de pronto socorro e internações nas análises críticas e revisão de protocolos.
O Dr. José Mariano Melo Garcia atende seus pacientes em seus consultórios dando todo o suporte necessário para a melhoria de qualidade de vida de seus pacientes. Sempre que necessário acompanha-os nas internações hospitalares (Medicina Interna).

O Dr. José Mariano resgata o antigo conceito de Médico de Família.
“Posso dizer que, por atender em consultório desde 1983, acolhi e fui acolhido por muitos pacientes e suas respectivas famílias.”
Sempre que necessário, encaminha seus pacientes para especialistas de sua confiança atuando em cada caso como uma equipe multidisciplinar.

Imprimir

Atividades

Voltar