Convidado


EDUARDO CARLOS TAVARES

EDUARDO CARLOS TAVARES

BELO HORIZONTE / MG

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (1972), residência médica em pediatria pelo Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (1974), mestrado em Medicina, área de concentração Pediatria pela Universidade Federal de Minas Gerais (1995) e doutorado em Medicina, área de concentração Pediatria pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003).

Professor adjunto aposentado da Faculdade de Medicina, Departamento de Pediatria, da Universidade Federal de Minas Gerais; Professor Adjunto, em atividade, da Faculdade de Ciências Humanas, Sociais e da Saúde da Universidade FUMEC; dos cursos de Medicina e Biomedicina da PUC Minas Betim; dos cursos em EAD de psico-oncologia e cuidados paliativos da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. Coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da Universidade FUMEC. Cofundador da rede de apoio a enlutados – API: Apoio a perdas (ir)reparáveis.  Membro da Academia Mineira de Pediatria, Sociedade Brasileira de Pediatria, Sociedade Mineira de Pediatria, Associação Médica Brasileira e Associação Médica de Minas Gerais. Membro efetivo dos comitês científicos de Bioética das Sociedades Brasileira e Mineira de Pediatria.

Tem experiência profissional, e docência universitária, na área de medicina, com ênfase em Pediatria; Neonatologia; Ultrassonografia pediátrica; bioética e Metodologia de Pesquisa.

Imprimir

Atividades

Voltar